terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu deveria seguir meus conselhos... e os seus também.

E então eu respirei fundo e ordenei a meu coração que reaprendesse a se blindar.
Depois ri da ousadia. Era tão estúpido.
Porque depois que a gente espeta os dedos numa rosa,
pode deixar de perceber a beleza e só perceber os espinhos...
e massacrar sem critério toda a ternura ou sutileza de qualquer outro tipo de flor.
Ou da mesma.

Às vezes é tão mais fácil (falsamente) decidir não sentir coisa alguma.
Às vezes é tão mais fácil perceber o amor como um câncer que vulnerabiliza
e que deve ser eliminado da nossa vida para sempre...
(E é também covarde, incrivelmente covarde, eu sei.)

Mas é que eu também aprendi que se a gente quer amor,
é mesmo amor que a gente deve oferecer, não receio, titubeio, covardia. É.. é isso...
Crescer é se aceitar vulnerável... e ter coragem não é deixar de sentir medo,
mas prosseguir, confiante, APESAR DE.
Às vezes acho que eu deveria seguir meus conselhos... e os seus também.
Acho que eu deveria. Sim.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário